Bêbados, psicanalistas, sexo e noites insones; Ovos mexidos, diálogos pós-morte e pessoas que têm merda na cabeça; Animais da fazenda, Afrodescendentes cheios de lascívia e pescarias. É isso que você encontra por aqui.

quarta-feira, 11 de março de 2009 Eu me vejo numa roda de pessoas falando baixo, planejando alguma coisa. De repente, alguém fala:

-Vai começar assim: uma banda vai tocar no palquinho até umas cinco e meia, seis horas; aí a gente se junta com o pessoal do greenpeace que vai estar esperando na saída do prédio. Quando os deputados saírem, nosso representante vai subir no palanque e fazer o discurso, nada muito extenso, é pra o povo se empolgar... Algumas estatísticas e palavras de ordem, o básico. Depois a gente--
-Que banda?
-Como?
-Que banda vai se apresentar?
-Os Stones, mas eles não vão "se apresentar", só --
-TámalucoosStones? OS ROLLING STONES DINOSSAUROS DEUSES DO ROCK na minha cidade?! Caramba...
-Não, os Happy Green Nature Stones aqui do bairro de baixo. Eles fazem um tipo de axé engajado. Sabe que o pessoal confunde bastante?
-Hm, nteressan e depois?
-Bom, depois vem o de praxe: os protestos em coro, a passeata, vamos abraçar uma árvore velha, gritar um hino broxa, a fogueira simbólic--
-A o quê?
-Fogueira simbólica eu disse.
-Como assim fogueira? Isso aqui não é um movimento em prol da natureza? De consciência ambiental? Da maldita sustentabilidade?!
-É... Mas é simbólica...
-Como assim? Vocês vão usar algo do tipo cartazes, fantasias e material reciclado pra encenar as queimadas?
-De certo modo.
-Gostei, tipo... Uma performance artística!
-Tipo churrasquinho. Vamo metê-le fogo.
-O QUÊ?! Não tá vendo que alguma coisa não tá certa?
-Jesus! Você é o que? A presidente do grupo de mães? o chefe dos bombeiros? É só uma manifestação, droga! Agora só falta reclamar dos Molotov!
-Molotov? Eu não tenho nada cont-- espera! Molotov como em "coquetel Molotov"? Eu pensei que fosse um movimento pacífico!! No que eu fui me meter, cacilda?!?
-Ah, pára... Os Molotov são só precaução!
-E precaução desse tipo pra que?
-Ah, em caso de retaliação da polícia. E pra ajudar na fuga.
-Mas onde... quando... em que planeta... que porra... Que retaliação? Que fuga??
-Olha, você não recebeu o memorando? Depois que a gente eliminar os políticos, não ache que vai ser melzinho na chupeta e abracinho pra cá, abracinho pra lá. Só te digo uma coisa, eles vão atrás dos líderes e você é o responsável pelo grupo 6, então é melhor pegar folêgo.
-Acho que vou vomitar.
-É melhor não. Se os papelotes da branquinha forem junto, o pessoal do CV vai se chatear.
-Que papelotes? Eu não lembro de ter...?!? Ah, quer saber? Que se dane, também! Eu vou é pra minha casa! Isso aqui tá muito errado! O organizador dessa jossa tomou uma balinha antes de planejar isso?!
-Ei, Madre Teresa! Então me diga uma coisa: Como é que você que vamos pagar os homens-bomba sem esse patrocínio?! E, mesmo que pudéssemos, você não acha mesmo que cagamos automáticas ou pegamos balas em uma padaria, hein? Alguém tem que pagar a propina toda! Políticos não se subornam sozinhos, viu! Volte aqui, sacana!

Olhando o noticiário, me sobe um pensamento de que eu perdi uma ótima oportunidade. Por algum estranho motivo, a idéia de ser preso e processado por planejar homicídio, patrocinar o tráfico, liderar uma manifestação armada de um tipo de guerrilha do cuscuz, apodrecer numa cela e ser abusado com um cabo de vassoura até escancarar o meu terceiro olho místico por um grupo de marginais de quinta me parece uma experiência realizadora e que abriria minha mente para muitos pontos de vista. Ganharia uma pensão do governo pelo resto da minha vida por causa da retaliação hedionda sofrida e viveria como um Eco-guru no meia da alemanha oriental, dando palestras para neo-punks verdes. Mas aí percebo que doze segundos da minha vida se vão nesse devaneio estúpido e volto a dormir esperando pela próxima bebedeira. Que noite maluca. Que ressaca infernal.

0 comentários: