Bêbados, psicanalistas, sexo e noites insones; Ovos mexidos, diálogos pós-morte e pessoas que têm merda na cabeça; Animais da fazenda, Afrodescendentes cheios de lascívia e pescarias. É isso que você encontra por aqui.

terça-feira, 7 de outubro de 2008 Entrevista com a lenda - Parte 2

HKB:-Podemos começar falando da sua infância. Como foi a escola pra você?
***:- Duas palavras: "Horrível" (pausa inesperada, tento controlar a risada quando percebo a seriedade do tom de ***)
HKB:- Hm... Perdão, mas... Horrível é apenas uma, não?
***:- Eu... Hãmn... Disse palavra? Quis dizer sílaba!
HKB:- Ainda assim...
(pausa e olha pra baixo, pensativo)
***:- Desculpe, ainda estamos falando da escola?
HKB:-Talvez, no começo... Mas... voltando à entrevista, as pessoas dizem que você parece ser um homem muito centrado, conhecedor das coisas(solto uma risadinha ingênua) e principalmente muito paciente e calmo com as adversidades da vida. Isso é por causa da experiência que adquiriu com os anos, por que você tem alguma filosofia de vida, um mantra que leva em conta no dia-a-dia... Qual é o segredo de tantas virtudes?
***:-Bom... Eu acho que a vida tinha que ser como aquela música da propaganda de carro... A da selva. (cantando meio em falsete) "Don't worry, about a" (nessa parte ele confunde "thing" com "queen" e gagueja um pouco).
HKB:-Ah! O senhor é fã de Bob Marley?
***:-B-Bob Harlem?! Quem?
(mais uma das pausas desconfortantes.)
HKB:-O da versão original da música.
***:-A banda dos fantoches?
HKB:-Na verdade... Jamaicano... Da paz...? Buffalo Soldier, Woman No Cry... Não lembra?
***:-Hmm... É o macaquinho? Da propaganda?
HKB:-Não!
(Espera... São só três perguntinhas... Acalme-se e recomponha-se, homem!)
***:-Tá... Mas ele toca com os fantoches?
(26 segundos da pausa mais sarcástica que já consegui.)
HKB:-E qual foi o momento mais bacana da sua vida? Algum fato incrível, que você não cansa de contar nas rodas de amigos, ou que traz momentos de pura nostalgia... Qual é a sua experiência inesquecível que não poderia ficar de fora da sua biografia?
***:-Com toda a certeza, o aniversário de 72 de mamãe, saudosa dona ###, um amor de pessoa que tive o privilégio de ser filho.
HKB:-E como foi essa celebração, essa festança?!
***:-Começou numa tarde quente de verão. E tinha acabado de saber pela minha faxineira que comentou, durante um jogo de futebol que eu estava olhando, que tinha conversado com a manicure, que soube pela cabelereira, que ouviu a cunhada da sobrinha da amiga da professora do magistério, que estava ouvindo uma conversa atrás da porta quando um senhor alto, careca, de barba mal-feita e com um chapéu de pescador, daqueles cheios de iscas penduradas, disse no meio do corredor do hospital em que a tia estava internada com apendicite que... Disse que... (suspiro) Bem, eu nunca lembro dessa parte. O negócio é que eu, passando em frente à uma placa de "conselhos grátis", senti aquela sensação que dá em cima da orelha quando você sabe que esqueceu de algo e não lembra o que foi. Comprei um litrão de Coca e um vidro de palmito em conserva.
HKB:-E... Foi isso?
***:-O quê--Nãão... Calma lá... Já te conto o resto.
HKB:- Não, tudo bem... To calmo. Na boa, tranqüilo. Ahh.
***:- Éééé...
HKB:-(pigarro)
***:-Desculpe, foi um relapso d'um LSD que tomei numa festa disco dos anos 70. Acontece toda hora... Sabe que uma vez eu tava no meio de um--
HKB:-Voltando para a festa da sua mãe, senhor ***...
***:-Ah, claro! Bom, pra terminar, vou te dizer um negócio... No meu tempo não tinha esse negócio de "Vidjogueime", "Lãhauss" ou esse "Ragnaruto". Tive onze irmãos da mesma mãe. Ela queria um jogador de futebol, pra tirar a gente da pindaíba.
HKB:-Foi um encontro familiar, então?
***:-Nah, queísso! Seis já tinham morrido; um foi preso por roubar um porco; dois desapareceram no mar, tentando atravessar o pacífico, numa jornada de barco com destino ao Japão. Na verdade foi na volta pra cá, porque eles velejaram para o lado errado e aportaram na África do Sul; o décimo virou deputado.
HKB:-Que pena...
***:-Ah, que nada... A mãe até chegou a se acostumar com as acusações dos desvios de verbas na TV.
HKB:-Hm-hum
***:-E também não foram os outros convidados, já que mamãe sempre esquecia da data do próprio aniversário. Na verdade, a gente comemorou uns 3 meses antes do dia.
HKB:-Não foi bem uma festa, então... Não é?
***:-Bem, claro que foi! Mamãe estava lá não estava?! Eu estava lá, não?? Estávamos todos felizes, não?!... (pigarro)
HKB:-Ui.
***:-Continuando... A gente sentou no sofá, conversou, cantamos parabéns e comemos batatas recheadas. E... É isso.
HKB:-E o que tem de inesquecível nisso, PORRA??
***:-Fácil... Mamãe estava meio cegueta. Trocou o sal pela pólvora, não me pergunte como. Foi um lanche explosivo... (risadinhas) O resto você já sabe: Ela engoliu uma e... Bem... Vôou batata pra todo lado!(dá uma risadinha e de repente fica sério). É claro que depois que eu pecebi que a véia não tava fingindo, eu chamei uma ambulância...

(pausa dramática)

(nota-se a falta de profissionalismo quando me vejo aqui pulando no pescoço do entrevistado com fome de sangue)




-Como? Se eu conto essa história pra todo mundo? De qualquer jeito, meu advogado disse que eu consigo um Habeas Corpus em pouco tempo...

2 comentários:

Iris Engelmann disse...

sauhushaishae sinceramente? a melhor entrevista que eu ja li 8)

boca disse...

tirei o chapéu pro paulo henrique!!!
eu cheguei a chora de ri...
muito foda...é a melhor!!!
parabens paulinhooooooooo


qm? o bob marley, o macaquinho???
auhauhauhuhauhauhauhuhauhauh